Chapecó chega a 451 casos de dengue em 2022 e tem 960 exames aguardando resultado

Município já registrou 266 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, desde o início do ano

Por Redação Oeste Mais

22/03/2022 11h17



O município de Chapecó já confirmou 451 casos de dengue desde o início de 2022, segundo o mais recente boletim sobre a doença, divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira, dia 21. Já são 266 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Nesta segunda-feira houve mutirões contra a dengue nos bairros Vila Real e Eldorado. Além dos dois, o bairro Efapi é considerado com surto da doença.

Foto: Reprodução

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental de Chapecó, Karina Giachini, foram feitas 638 visitas, inspecionados 1.202 depósitos, eliminados 419 criadouros e realizados 38 tratamentos com larvicida. Na ação, 9 denúncias foram apuradas e abertos 20 termos para adequação.

Nesta terça-feira, dia 22, um mutirão ocorre no bairro Eldorado, organizado pela Escola Básica Municipal Maria Bordignon Destri. Em parceria com a Vigilância em Saúde Ambiental, a instituição lançou o projeto “Escola e Comunidade no Combate à Dengue”. Também foi solicitado aos alunos que tragam lixo reciclável de casa, para evitar que acumulem água.

Dengue em Xanxerê

Foto: Reprodução

Xanxerê divulgou na manhã desta terça-feira o boletim sobre o cenário da dengue no município. De acordo com os números, são 179 casos positivos em 2022 e outros 294 aguardando resultado. Há 392 focos do mosquito e 294 suspeitas da presença do Aedes aegypti.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.