Vinhos brasileiros conquistam medalhas em uma das maiores premiações do mundo

Serra gaúcha foi a região brasileira mais premiada; Planalto catarinense também está na lista

Por Redação Oeste Mais

24/06/2022 18h08



A produção brasileira de vinho recebeu medalhas em uma das maiores premiações do mundo, a Decanter World Wine Awards. Promovido pela revista inglesa Decanter, o concurso chegou a sua 19 ª edição em 2022, trazendo para o Brasil 70 medalhas para vinhos e espumantes.

 

Os vinhos receberam 16 medalhas de prata e 54 de bronze. Já os espumantes foram premiados com 10 medalhas de prata e 26 de bronze.

 

Sendo uma das mais buscadas pelos amantes da bebida, especialmente durante a época de colheita da uva, entre janeiro e março, a Serra gaúcha foi a região brasileira mais premiada, liderando o ranking nacional com 38 medalhas.

 

Além dela, também foram premiados as Serras do Sudeste, da Mantiqueira, o Planalto catarinense, a região da Campanha e os Campos de Cima da Serra. Entre os sabores de vinhos que receberam as medalhas estão o branco, o tinto e o rosé.

 

Nesta edição, a competição contou com 18.244 vinhos julgados de 54 países. Quase 300 especialistas internacionais em vinho se reuniram em Londres, na Inglaterra, para a primeira rodada de julgamento.

 

Os vinhos foram degustados até cinco vezes antes de receberem as premiações.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.