Parque temático terá atração com neve o ano todo em SC

Espaço com diversas atrações remete a uma vila com casas em estilo enxaimel

Por Redação Oeste Mais

02/05/2022 10h45 - Atualizado em 02/05/2022 10h46



Vale da Neve terá sala especial com temperaturas abaixo dos 5ºC (Foto: Alles Park/Divulgação)

Um novo parque temático já está em fase de finalização e garante neve o ano inteiro em Pomerode, no Vale Europeu catarinense.

 

O espaço está sendo levantado em uma área de 120 mil m², perto da entrada de Pomerode e deve receber os visitantes que querem explorar ainda mais a região. A previsão é de que o complexo fique pronto em junho deste ano, mas ainda não há data para inauguração.

 

O Alles Park terá atrações com neve artificial dentro de uma câmara fria, carrossel, jogos, além de atividades de ecoturismo, praça de alimentação com gastronomia típica da região e brinquedos para os menores.

 

A principal atração será a Vila da Neve, com uma área de 1000 m², em um ambiente totalmente cenográfico, com escorregadores, iglus e bonecos de neve. O público vai receber uma roupa especial para aproveitar a atração com uma temperatura de 5 graus abaixo de zero.

 

Toda a estrutura fica dentro de um espaço que remete a uma vila com casas em estilo enxaimel, na cidade que já é conhecida por ser a mais alemã do Brasil.

 

O espaço deve ganhar também um teleférico interligando as áreas, onde seriam realizadas as atividades de ecoturismo e aventura. O projeto, segundo informações, pertence aos mesmos investidores da roda-gigante de Balneário Camboriú.





Local terá praça de alimentação, lojas, carrossel e atrações para crianças (Fotos: Alles Park/Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.