Monumento de Cristo é inaugurado em Encantado (RS); estátua é maior que a do Rio de Janeiro

Primeira etapa das obras foi concluída, mas complexo turístico ainda está em construção

Por Redação Oeste Mais

26/04/2022 13h25 - Atualizado em 26/04/2022 13h25



Cristo de Encantado (RS) teve primeira parte da obra concluída (Foto: Associação Amigos de Cristo)

As obras de construção da estátua do Cristo Protetor, localizada em Encantado, no Rio Grande do Sul, foram concluídas na última sexta-feira, dia 22. O monumento começou a ser construído em julho de 2019, antes da pandemia de Covid-19, no topo do Morro das Antenas, e fica 400 metros acima do nível do mar.

 

Com 43,5 metros de altura, com o pedestal, o monumento católico é mais alto do que o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, que mede 38 m, sendo 30 m da estátua e 8 m da base. A estátua gaúcha tem 37,5 m, envergadura dos braços de 39 m e peso total de 1,7 mil toneladas.

 

A visitação à estátua de Encantado ocorre aos sábados e domingos das 9 às 17 horas.

 

Ainda faltam realizar obras de apoio em torno da escultura, como restaurante, sanitários e capela. Porém, de acordo com o supervisor geral de Obras e Planejamento, Artur Lopes de Sousa, o projeto está sendo feito aos poucos, pois a obra depende de doações financeiras.

 

O restante do complexo turístico tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2023. Segundo a Associação Amigos de Cristo, o parque, que está sendo construído com a ajuda da comunidade, terá lojas, restaurantes e mirantes.

 

O tíquete para conhecer a estrutura do local custa R$ 20 e inclui a visita guiada. Já o acesso ao coração do Cristo, onde o visitante terá uma vista panorâmica do Vale do Taquari, começará no início de agosto.

Complexo turístico ainda está em fase de construção (Foto: Associação Amigos de Cristo)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.