VÍDEO: Serra do Rio do Rastro é interditada após apresentar rachaduras

Medida ‘tem o objetivo de resguardar vidas’, aponta Defesa Civil de Santa Catarina

Por Oeste Mais

05/02/2019 09:04 - Atualizado em 05/02/2019 09:04



A Defesa Civil de Santa Catarina decidiu na noite desta segunda-feira, dia 4, interditar preventivamente a Serra do Rio do Rastro, na SC-390, devido a rachaduras identificadas na pista. O bloqueio ocorre entre os postos da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na localidade de Guatá, em Lauro Müller, e Bom Jardim da Serra.

 

Durante o monitoramento de rotina realizado pela PMRv, os policiais constataram a evolução de rachaduras no asfalto (assista ao vídeo logo abaixo). Da mesma forma, uma mureta de proteção lateral e a encosta, abaixo da estrutura, ameaçam cair na pista debaixo.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 5, uma nova avaliação deve ser feita por uma equipe técnica da Defesa Civil de Santa Catarina, composta por geólogo, geógrafa e engenheiros do Deinfra.

 

Como alternativa de acesso, os usuários devem utilizar a BR-282. A Defesa Civil ainda ressalta que a medida, embora cause transtornos à mobilidade, “tem o único objetivo de resguardar vidas”.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.