Trevo de acesso a Passos Maia começa a ser construído na BR-282

Obra em trecho que liga SC-154 à BR-282, em Ponte Serrada, iniciou nesta semana

Por Jhonatan Coppini

31/07/2019 13:38 - Atualizado em 31/07/2019 13:48



A construção do trevo de acesso a Passos Maia, na BR-282 em Ponte Serrada, iniciou definitivamente nesta semana. A obra liga a rodovia federal à SC-154.

 

O início havia sido anunciado pelo Dnit no começo do mês, conforme informou o Oeste Mais no último dia 10 de julho. Nesta semana também começou a obra de acesso ao Contorno Viário Leste em Xanxerê, ligando a BR-282 à SC-480.

Obras em novo trevo estão em fase inicial (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

O novo trevo em Ponte Serrada é construído no distrito de Baía Alta. Os motoristas que transitam pelo local devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção durante o andamento das obras, que devem se estender pelos próximos meses.

 

O prefeito de Passos Maia, Leomar Listoni, comemora o início da construção e lembra que a luta pela realização foi coletiva. Em parceria com o prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel (Tibe), e outras lideranças, Listoni visitou várias vezes o Dnit e agentes políticos com influencia no órgão em Florianópolis e Brasília.

 

“Foram muitas viagens em busca de fazer com que o projeto saísse do papel. É um trabalho de longo prazo. Quando houve a revitalização da BR-282, deveríamos ter sido beneficiados com o trevo, mas infelizmente ficamos fora, por isso corremos muito atrás. É uma obra de esforço coletivo, que vai ser muito importante para a trafegabilidade de toda a região”, avalia o prefeito de Passos Maia.

 

Na imagem abaixo, projeto mostra como deverá ficar o trevo no local:

Projeto de trevo em construção na BR-282 (Foto: Arquivo/Oeste Mais)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.