"Paciência por favor, minha mãe fez cirurgia", diz placa em carro para explicar lentidão

Filha colou avisos no carro para poder transportar com cuidado a mãe que passou por procedimentos cirúrgicos

Por Kiane Berté

05/11/2019 13:51 - Atualizado em 05/11/2019 14:36



Placas improvisadas que Audy colou em seu carro (Fotos: Reprodução/Facebook)

Audy Veronese é uma filha preocupada. Ela levou a mãe Iolanda Lunardelli Veronese à Pato Branco (PR) para que ela passasse por uma cirurgia de retirada de hérnia, na última sexta-feira, dia 31.

 

A mãe recebeu alta no domingo, dia 3, e as duas retornaram à Xanxerê, fazendo um trajeto de quase três horas. Devido ao cuidado com a mãe recém operada, Audy precisou dirigir devagar com o carro devido ao solavanco nas estradas, a pedido do médico de Iolanda.

 

Para que isso acontecesse, Audy criou algumas placas informativas e colou na traseira do carro dela. As placas pediam paciência aos demais motoristas por ela estar dirigindo devagar, e informava que havia uma pessoa recém operada no veículo.

 

“Deu muito certo! Ninguém buzinou, mesmo quando formava uma fila de carros atrás de nós. As pessoas quando ultrapassavam acenavam e faziam sinal de positivo. Encontrei muita solidariedade pelo caminho”, disse ela em uma publicação nas redes sociais. “Que esta experiência positiva sirva para inspirar outras pessoas, que a reflexão contribua para outros motoristas repensarem sua forma de dirigir e sejam tão gentis quanto aos que nós encontramos na nossa estrada”, comentou.

Audy e sua mãe Iolanda (Fotos: Arquivo pessoal)



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.