Motorista de caminhão envolvido em acidente com cinco mortes estava bêbado, aponta PRE

Homem de 58 anos foi levado para hospital e está sob custódia policial, devendo ser preso após receber alta

Por Oeste Mais

12/01/2019 13:16


Cinco pessoas que estavam no ônibus morreram no acidente (Foto: Michelli Arenza/RPC)

O motorista do caminhão que bateu contra o ônibus de passageiros na madrugada de sexta-feira, dia 11, provocando a morte de cinco pessoas, estava embriagado, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

 

O acidente ocorreu na PR-280, entre os municípios de Mariópolis e Clevelândia (PR). Uma moradora de Vargeão está entre as vítimas fatais. Além das cinco mortes, outras 15 pessoas ficaram feridas.

 

A PRE informou que o teste do bafômetro feito no condutor do caminhão, de 58 anos, indicou 0,41 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ferido, ele foi levado a um hospital em Pato Branco (PR), está sob custódia policial e deverá ser preso após receber alta.

 

Os cinco mortos ocupavam o coletivo da empresa Viação Catarinense, que fazia a linha Lages (SC) a Foz do Iguaçu (PR). As vítimas foram o motorista do ônibus, Roberto Donizete, de 51 anos, e os passageiros Roberto Nunes, de 51, Eliza Ferreira, 40 anos, Maria Padilha, de 56, e Itamar Dal Pizzol, também de 56 anos. No total, 28 passageiros ocupavam o coletivo.

 

A Viação Catarinense emitiu uma nota lamentando a tragédia. Segundo a empresa, a prioridade é a assistência às vítimas e familiares. Também disse que o ônibus estava em velocidade compatível com a rodovia e está contribuindo com as investigações sobre o acidente.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.