Morre jovem atropelada por carro que invadiu calçada em Chapecó

Estudante de direito, Taís Wengenovicz teve a morte confirmada nesta quarta-feira pelo Hospital Regional do Oeste

Por Oeste Mais

28/11/2018 12h58 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Carro invadiu a calçada e atropelou duas pessoas em Chapecó (Foto: reprodução/Câmeras de segurança)

A jovem Taís Wengenovicz, de 22 anos, teve a morte confirmada pelo Hospital Regional do Oeste (HRO) no final da manhã desta quarta-feira, dia 28. Ela estava internada desde a última quinta-feira, dia 22, após ser atropelada por um veículo que invadiu uma calçada no município de Chapecó.

 

Taís estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRO em estado gravíssimo. Ela e outra amiga, de 21 anos, foram atropeladas no acidente no Centro de Chapecó. A segunda vítima recebeu alta no mesmo dia.

Taís era estudante de direito na Unochapecó (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

Durante os seis dias na UTI, Taís passou por vários procedimentos médicos e cirurgia, mas o quadro clínico não apresentou evolução. Ela teve um ferimento grande no rosto, trauma na coluna e traumatismo cranioencefálico (TCE).

 

Segundo o hospital, a família autorizou a captação de córneas atendendo a um desejo de Taís. De acordo com familiares, o corpo da jovem é velado na Funerária Wolff em Chapecó.

 

Tragédia

 

O acidente que provocou a morte da estudante de direito ocorreu por volta das 13h30 da última quinta-feira. Após uma colisão lateral entre um Celta e um Bora, no cruzamento entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Getúlio Vargas, a motorista do Bora, uma senhora de 73 anos, perdeu o controle e invadiu o passeio público.

 

A calçada era ocupada por várias pessoas que estavam sentadas perto de uma lanchonete. As duas jovens foram atropeladas, mas Tais foi jogada contra a parede do estabelecimento e sofreu ferimentos graves.

 

Ela estava no estágio final do curso de direito na Unochapecó. Amigos e familiares próximos lamentaram a morte pelas redes sociais. Em um comunicado enviado aos alunos, o curso de Direito e as Áreas Ciências Humanas e Jurídicas da Unochapecó cancelaram as aulas ainda nesta terça-feira, dia 27, por dois dias.

Com informações do Clic RDC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.