Grávida de nove meses morre em acidente e bebê nasce no hospital

Automóvel em que ela estava saiu da pista e bateu contra árvore nas margens da BR-282

Por Oeste Mais

01/09/2014 14:30 - Atualizado em 31/01/2018 23:11



Uma mulher grávida de nove meses morreu e o companheiro dela ficou ferido após um acidente de trânsito em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. Ela foi levada ao hospital, onde os médicos conseguiram fazer o parto do bebê. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo, dia 31.


O Clio trafegava na BR-282 quando, por volta de 17h40, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore. A colisão foi do lado da passageira, Elisângela Zambiazi de Mello, de 30 anos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


O Corpo de Bombeiros de Maravilha atendeu o acidente e informou que, ainda dentro do veículo, a mulher tinha sinais vitais. Porém, em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória. Com politraumatismo e já sem sinais vitais, foi pedido auxílio do Samu, que conduziu a vítima ao Hospital São José em Maravilha.


Chegando ao local, a paciente já estava morta. Para tentar salvar a vida do bebê, foi feita uma cesariana, explicou o médico-cirurgião Eduart Grellman, que fez o atendimento. Ele contou que, ao nascer, a criança teve uma parada respiratória, que foi revertida. O menino sobreviveu e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.


O condutor do automóvel e companheiro da mulher, um homem de 26 anos, teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado também ao Hospital São José e liberado ainda no domingo.




G1 / SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.