Carreta com 13 toneladas de excesso de peso é flagrada na BR-153

Abordagem foi realizada durante operação de rotina da PRF em Água Doce

Por Oeste Mais

20/04/2018 18:34 - Atualizado em 20/04/2018 18:34



Carreta com excesso de peso foi abordada na BR-153 em Água Doce (Foto: PRF)

Uma carreta com placas de Clevelândia (PR) foi flagrada nesta sexta-feira, dia 20, transportando toras de madeira com aproximadamente 13 mil quilos de excesso de peso. O veículo foi abordado na BR-153 em Água Doce.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de rotina quando parou a Scania, que levava a carga de Caçador para Palmas (PR). A configuração da carreta permitia no máximo 52.500 quilos, somando veículo e carga. Contudo, de acordo com a balança, mais de 65 toneladas havia na carreta.

 

A PRF aplicou uma multa de mais de R$ 3,5 mil, obrigando o transbordo do excesso de peso para que o veículo pudesse seguir viagem. A carreta ainda tinha irregularidade no tacógrafo, que não estava aferido pelo Inmetro.

 

“O excesso de peso danifica o pavimento asfáltico e sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios, oferecendo risco ao motorista e aos demais usuários da rodovia”, destaca a PRF.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.