Acidente entre van e ônibus de torcedores que seguiam ao Gre-Nal deixa um morto no RS

Vítima fatal era motorista do furgão, que teria invadido a pista contrária, segundo a PRF

Por Oeste Mais

03/11/2019 08h40 - Atualizado em 14/06/2021 22h01



Motorista da van morreu no local (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um grave acidente entre um ônibus e uma van foi registrado por volta das 6 horas da manhã deste domingo, dia 6, na BR-386, no município de Tio Hugo (RS). Pelo menos uma pessoa morreu. O ônibus transportava torcedores do Grêmio, que iriam assistir ao Gre-Nal em Porto Alegre (RS).

 

De acordo com o site Independente, a vítima fatal é o motorista da van, com placas de Capivari de Baixo (SC). O coletivo tinha placas de Quedas do Iguaçu (PR) e havia saído do Paraná em direção à capital gaúcha.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista da van era o único ocupante do veículo. Conforme a PRF, ele teria invadido a pista contrária e batido frontalmente com o ônibus, que seguia na pista contrária. Depois da colisão, o coletivo saiu da pista e tombou em um barranco.

 

O motorista do furgão não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. No ônibus, o condutor e vários passageiros tiveram ferimentos e foram encaminhados a hospitais da região. Segundo informações das equipes de resgate, mais de 40 pessoas precisaram de atendimento. Ninguém teria se ferido com gravidade.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.