Manifestantes liberam BR-153, no trevinho de Irani, após quase cinco horas de protesto

Ato ocorreu das 6 horas da manhã desta terça-feira até pouco antes das 11 horas

Por Redação Oeste Mais

07/09/2021 11h03



Manifestação no trevo de acesso ao município de Irani, na BR-153 (Foto: Divulgação)

Os manifestantes que protestavam na BR-153, no trevinho de Irani, liberaram o trânsito na rodovia pouco antes das 11 horas desta terça-feira, dia 7 de setembro. O bloqueio foi realizado desde as 6 horas da manhã de hoje, data que marca a passagem do aniversário da Independência do Brasil.

 

+ Santa Catarina tem rodovias trancadas por manifestantes; veja os trechos

 

“Vamos aguardar orientações futuras”, disse o líder do movimento, Marcelo Vivian. O caminhoneiro relatou ao Oeste Mais que cerca de 100 caminhões pararam em apoio ao ato durante as horas em que o protesto foi realizado. O trânsito ficava fechado a cada duas horas e era aberto por uma hora. Ambulâncias, carros pequenos e ônibus tinham passagem permitida.

 

Na pauta do manifesto, segundo Marcelo, esteve a defesa pelo voto impresso e auditável. A mobilização também teve a intenção de mostrar aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília o descontentamento com decisões judiciais.

 

Ainda conforme o líder da manifestação realizada em Irani, há possibilidade de uma nova paralisação a partir de sexta-feira, dia 10, dependendo das orientações de lideranças que coordenam os atos em nível nacional.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.