Edital de licitação para projetos de restauração da Serra da Dona Francisca é lançado

Orçamento previsto para a contratação dos serviços é de R$ 3,11 milhões

Por Oeste Mais

12/03/2021 08h50 - Atualizado em 12/03/2021 08h50



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), lançou a licitação para a elaboração de projetos de restauração em dois trechos da rodovia SC-418, incluindo o da estrada da Serra da Dona Francisca, no Norte do Estado.

 

A elaboração dos projetos será dividida em dois lotes. O primeiro, que abrange a Serra, prevê a restauração com aumento de capacidade no trecho entre o entroncamento com a BR-101, em Joinville, até o município de Campo Alegre, numa extensão de 44 quilômetros. No segundo lote está prevista a duplicação e restauração do trecho entre o entroncamento com a BR-280, para Rio Negrinho, até o município de São Bento do Sul, numa extensão de 8,2 quilômetros.

 

O orçamento previsto para a contratação dos serviços é de R$ 3,11 milhões. O prazo para a elaboração dos projetos é de 330 dias para o Lote 1 e 300 dias para o lote 2, após assinatura da ordem de serviço.

 

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, é necessário que sejam estudadas melhorias nos trechos, como a instalação de dispositivos que aumentem a segurança viária. “Esta é uma demanda antiga da região, principalmente no trecho da Serra Dona Francisca, onde ocorrem muitos acidentes. Nossa prioridade é garantir a segurança dos usuários”, explicou.

 

Abertura da licitação

 

A licitação será de maneira Eletrônica. Para participar os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível neste link, na aba “Fornecedores”.

 

As propostas deverão ser inscritas  até às 16h45 do dia 22 de abril. A abertura também ocorrerá no dia 22, às 17h. O edital está disponível para consulta nos sites:  www.portaldecompras.sc.gov.br na aba Busca Detalhada de Editais, no site, na aba Consulta De Processos ou no Portal de Licitações no site da SIE.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.