Governo vai lançar licitações para asfaltar SC-350 e SC-154, diz secretário de Estado da Infraestrutura

Pavimentação do trecho de 45 quilômetros de extensão está orçada em aproximadamente R$ 150 milhões

Por Oeste Mais

03/03/2021 10h07 - Atualizado em 03/03/2021 10h38



A apresentação dos projetos de pavimentação da SC-350 e SC-154 foi realizada na ultima semana no Oeste catarinense, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, detalhando o cronograma de realização das obras. As rodovias ligam os municípios de Vargeão a Ipumirim e Passos Maia a Abelardo Luz.

 

“A SC-350 será a primeira a ser pavimentada. O projeto já está pronto e ainda no mês de março faremos o lançamento da licitação. Queremos ainda em 2021 dar início a esta obra que será licitada em dois lotes. Um lote que inicia de Abelardo Luz a Passos Maia e outro que inicia de Passos Maia a Abelardo Luz, dando celeridade ao processo de execução”, diz Thiago. A pavimentação do trecho de 45 quilômetros de extensão está orçada em aproximadamente R$ 150 milhões.

 

O trecho da SC-154 que deve ser pavimentado também é todo de terra. Também conhecida como Rodovia da Integração, a SC-154 tem um total de 26 km. Ela cruza as comunidades de Passo do Irani, Linha Bonito e a cidade de Ipumirim. A pavimentação é esperada por muitas décadas pelos moradores.

 

“Já a SC-154 vamos neste ano fazer o processo licitatório, mas a empresa vai precisar realizar a atualização do projeto, que é bem antigo, apresentar para o governo do estado e só assim, iniciar a obra. Esta, queremos dar início ainda em 2022”, informa o secretário de Estado da Infraestrutura.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.