Acidente com ônibus no Paraná deixa 19 mortos e dezenas de feridos

Ônibus descia a serra e tinha como destino Balneário Camboriú

Por Oeste Mais

25/01/2021 13h48 - Atualizado em 25/01/2021 16h05



Ônibus saiu da pista e tombou, em Guaratuba, no Paraná (Foto: Juliano Neitzke)

Dezenove pessoas morreram no acidente com um ônibus de turismo na BR 376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã desta segunda-feira, dia 25.De acordo com a concessionária responsável, as vítimas que foram a óbito são 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança.

 

A princípio, a informação repassada pelo Corpo de Bombeiros e pela concessionária era de que 21 pessoas tinham morrido no acidente. O número foi corrigido por volta das 14 horas.

 

Conforme o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), 33 pessoas foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados.

 

O acidente aconteceu na altura do km 668, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ônibus com placas de Belém (PA) descia a serra e tinha como destino Balneário Camboriú. Segundo a PM, 54 passageiros, entre eles crianças, e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.

 

De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, às 12h50 a pista foi liberada no km 662, em Guaratuba, no sentido Santa Catarina. No km 668, a faixa da esquerda foi liberada e as faixas central e direita seguem interditadas.  Neste horário há 21 quilômetros de retenção e não há previsão para liberação total da via.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.