Caminhoneiro é filmado com corpo para fora de veículo e com garrafa de bebida na mão enquanto dirigia

Manobra arriscada foi registrada na BR-376, na entrada do município de Sarandi, no Paraná

Por Oeste Mais

22/01/2021 15h12 - Atualizado em 22/01/2021 15h12



Caminhoneiro não foi preso porque não houve flagrante (Fotos: Divulgação)

Um caminhoneiro foi flagrado realizando uma ação arriscada, na BR-376, na entrada do município de Sarandi, no Paraná. No vídeo que circula na Internet, o homem aparece com o corpo para fora da cabine enquanto segura uma garrafa de bebida alcoólica com a carreta em movimento.

 

Um motorista que passava no momento registrou a imprudência. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Paraná foram avisados da irregularidade pelo condutor, que filmou tudo.

 

O caminhoneiro, no entanto, não foi preso porque não houve flagrante. A PRF ainda não identificou o motorista do caminhão.

 

Caso tivesse sido flagrado pelos policiais rodoviários e autuado, o homem teria que passar pelo teste de alcoolemia e, se comprovada embriaguez, responderia por dirigir sob efeito do álcool; dirigir com apenas uma das mãos; deixar de usar o cinto de segurança; dirigir sem os cuidados indispensáveis à segurança e participar de manobras perigosas com veículo gerando situação de risco.

 

Participar de manobras perigosas gera multa, apreensão do veículo e a suspensão do CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de pena que pode chegar até três anos de reclusão. Segundo a PRF, dirigir e utilizar o celular ao mesmo tempo, o que fez o motorista que filmou tudo, é uma infração gravíssima.

 

Ainda segundo a PRF, não há como identificar se a infração do caminhoneiro ocorreu hoje ou há um mês, mas a corporação trabalha para conseguir mais informações sobre o condutor.



Com informações do Uol


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.