Acessos de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna começam a receber asfalto novo

Investimento do Governo do Estado é de aproximadamente R$ 12 milhões

Por Oeste Mais

20/01/2021 15h28 - Atualizado em 20/01/2021 15h28



As obras de recuperação das vias que ligam os municípios de Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna, já estão ganhando forma. A empreiteira contratada trabalha em boa parte dos 19 quilômetros englobados pelas melhorias, especialmente no trecho da SC-453.

 

De acordo com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), responsável pela execução, a conclusão está em 35%.

 

O investimento do Governo do Estado é de aproximadamente R$ 12 milhões. A execução está sob responsabilidade do Cincatarina, que licitou a obra. O projeto foi elaborado pela Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc).

 

De acordo com o engenheiro Mauricio Perazzoli, do Cincatarina, a obra é dividida em três etapas. "A primeira delas está na fase final de execução, com a colocação da segunda camada asfáltica e adição de borracha, para que depois seja feita a sinalização horizontal e vertical. Os serviços de escavações e aplicação da primeira camada de asfalto usinado quente já foram finalizados", explica. Esse trecho envolve as avenidas Frei João e Caetano Natal Branco. "Já na avenida XV de Novembro, as atividades estão vinculadas à topografia, sendo realizado o estaqueamento do local, para que em seguida sejam iniciadas as próximas etapas do projeto", acrescenta o engenheiro.

 

O trecho todo a ser recuperado envolve a rodovia SC-453, entre Joaçaba e Luzerna, a Avenida Santa Teresinha, que dá acesso à BR-282, em Joaçaba, e a via Egídio Pozzobon, em Herval d'Oeste.

Empreiteira contratada trabalha em boa parte dos 19 quilômetros englobados pelas melhorias, especialmente no trecho da SC-453 (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.