Trecho de Ipumirim a Vargeão passará por manutenção

Sem ter obra de pavimentação iniciada, prefeitura de Ipumirim fará trabalho paliativo na via

Por Oeste Mais

15/09/2020 10h48 - Atualizado em 15/09/2020 10h52



As obras de asfaltamento da SC-154, que liga Ipumirim até o município de Vargeão ainda estão sem data para iniciar. A obra já é há muito tempo aguardada, principalmente por transportadores que utilizam o trecho para escoar a produção regional. E mesmo sendo estrada de terra, o trânsito diário, pelo local, é intenso.


De acordo com informações da administração municipal de Ipumirim, nos próximos dias será feito um trabalho para melhorar a via, que está com pontos de difícil trafegabilidade. A ideia é melhorar, com patrolamento e cascalhamento, 18 quilômetros dos 28 de extensão da rodovia Estadual. O valor investido será de R$ 60 mil.


A medida tomada pelo município de Ipumirim se dá pela falta de resposta do Estado quanto a necessidade de pavimentação da rodovia. A obra de asfaltamento já teve um processo licitatório, teve uma empresa do Ceará inscrita para executar o serviço, mas a mesma não retornou ao município. Uma outra concorrência foi realizada, mas nenhuma empresa se candidatou.


A pavimentação dos 28 quilômetros da SC-154, está orçado em R$ 80 milhões.

Trevo de acesso a Vargeão e Ipumirim (Foto: Divulgação)

Com informações da Rádio Rural


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.