Chuva provoca deslizamentos e bloqueio da Serra do Rio do Rastro

Rodovia foi liberada após cerca de 11 horas interditada, mas Polícia Rodoviária segue monitorando local

Por Oeste Mais

09/09/2020 15h25 - Atualizado em 09/09/2020 15h29





A SC-390 no trecho da Serra do Rio Rastro foi interditada após quatro quedas de barreiras provocadas pelo volume de chuva na região Sul catarinense desde o fim de semana. Ninguém se feriu. A interdição ocorreu na noite de terça-feira, dia 8, juntamente o período que ela fica aberta aos motoristas por causa das obras que ocorrem no local.

 

Após ficar cerca de 11 horas totalmente fechada, ela foi liberada, mas seguia sendo monitorada por haver risco de novos deslizamentos. A SC-390 é única ligação pavimentada entre a Serra e o Sul do estado. O trânsito foi liberado por volta das 10h desta quarta-feira. segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).



A Serra do Rio do Rastro está em obras justamente por causa das constantes quedas de barreiras no local há anos. No trecho, o trânsito tem fluído em horários alternados para que as equipes possam trabalhar.

 

lgumas vezes, carros foram atingidos por rochas e pessoas ficaram feridas como em julho de 2016 e outubro de 2017. A conclusão da revitalização da Serra está prevista para maio de 2021.

 

Agora, no local, segue a programação de Interdição da Serra no horário dos trabalhos de revitalização, entre 08h e 18h, mas a liberação de noite depende das condições do tempo.

 

 

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.