Carro com 10 pessoas se envolve em acidente em Santa Catarina

No total, 12 pessoas se envolveram no acidente entre dois carros

Por Oeste Mais

09/08/2020 16h33 - Atualizado em 09/08/2020 16h39



Colisão ocorreu por volta das 18h30 do último sábado (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado no início da noite do último sábado, dia 8, no quilômetro 130 da BR-470, em Lontras, no Vale do Itajaí. Um dos veículos, um Fiat Uno com placas de Imbuia, trafegava com dez pessoas em seu interior.

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, ele colidiu de frente em um veículo Toyota Bandeirantes, com placas de Blumenau, que possuía dois ocupantes. O acidente foi por volta das 18h30. Cinco vítimas que estavam no Uno precisaram ser conduzidas ao hospital, todas com quadro de saúde estável. Já as demais vítimas recusaram atendimento.

 

Além dos bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ibirama e de Rio do Sul foram acionados para atender a ocorrência.

 

Conforme previsto no artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro, transportar um número superior de pessoas em relação ao que é permitido por lei constitui infração média, podendo gerar multa e pontos somados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. A aplicação pode variar de acordo com agravantes, como a não utilização do cinto de segurança, por exemplo.

Com informações do Santa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.