SC-154 é novamente trancada para retirada de tanque de caminhão que caiu em ribanceira

Bloqueio é temporário e deve durar até o meio-dia desta quinta-feira, segundo a Defesa Civil

Por Oeste Mais

18/06/2020 10h20 - Atualizado em 18/06/2020 10h34


Equipes trabalham para minimizar riscos no local (Fotos: Defesa Civil)

A SC-154, que dá acesso ao município de Passos Maia, foi novamente fechada por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira, dia 18, para a retirada do tanque do caminhão que despencou nas margens da rodovia na última segunda-feira, dia 15.

 

O bloqueio é temporário. Segundo a Defesa Civil de Passos Maia, o trabalho deve durar cerca de duas horas, com o trecho sendo liberado novamente logo em seguida. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também atua de forma preventiva no local.

 

A rodovia foi liberada na manhã de quarta-feira, dia 17, depois de ficar interditada por quase dois dias. As equipes decidiram pelo bloqueio em razão do risco de explosão.

 

O acidente

 

O caminhão-tanque, carregado com 25 mil litros de combustível (óleo diesel e gasolina), capotou na tarde de segunda-feira. A polícia informou que cerca de 15 mil litros de combustível teriam vazado do veículo.

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o caminhão desceu a ribanceira após ter um problema no sistema de freios. O motorista sofreu apenas ferimentos leves, informou ainda a equipe de socorro.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.