Liberado trânsito na SC-154, que liga Passos Maia a Ponte Serrada

Rodovia estava interditada desde a tarde de segunda-feira, após capotamento de caminhão-tanque

Por Oeste Mais

17/06/2020 10h07 - Atualizado em 17/06/2020 10h42



Caminhão-tanque capotou nas margens da SC-154 na tarde de segunda-feira, dia 15 (Foto: Defesa Civil)

O trânsito na SC-154 foi liberado na manhã desta quarta-feira, dia 17. O desbloqueio do trecho que liga Passos Maia a Ponte Serrada ocorreu por volta das 10 horas da manhã. O local estava interditado desde a última segunda-feira, dia 15, após o capotamento de um caminhão que transportava combustível.

 

A Defesa Civil informou que a decisão pela liberação foi tomada após uma análise técnica da empresa no local, com o “controle do risco de inflamabilidade/explosividade”. A orientação é que os motoristas aumentem a atenção ao transitar pelo trecho. A Defesa Civil também destaca que está proibida a parada no local.

 

O acidente

 

O caminhão-tanque, carregado com 25 mil litros de combustível (óleo diesel e gasolina), capotou na tarde de segunda-feira. A polícia informou que cerca de 15 mil litros de combustível teriam vazado do veículo.

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o caminhão desceu a ribanceira após ter um problema no sistema de freios. O motorista sofreu apenas ferimentos leves, informou ainda a equipe de socorro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.