Ex-vice-prefeito de Ponte Serrada morre após caminhão cair no Rio Irani

Domingos Santo Santin estava na carona do veículo envolvido em acidente na BR-282

Por Oeste Mais

09/03/2020 09h05 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Domingos Santo Santin morreu em acidente na BR-282 (Foto: Arquivo Pessoal)

O ex-vice-prefeito de Ponte Serrada, Domingos Santo Santin, morreu ao sofrer um acidente de trânsito no início da manhã desta segunda-feira, dia 9, na BR-282. Ele ocupava um caminhão, que acabou despencando da ponte sobre o Rio Irani. O corpo da vítima foi retirado da água por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

 

Além da vítima fatal, que estaria na carona do veículo, o motorista foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital. O acidente ocorreu na ponte sobre o rio, na BR-282, na divisa entre os municípios de Ponte Serrada e Irani.

 

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada e Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foram acionadas para a ocorrência pouco depois das 6 horas. As buscas foram feitas por mergulhadores.

 

O caminhão despencou à direita da ponte, para quem segue pela rodovia no sentido trevão de Irani. O veículo caiu na água com as rodas viradas para cima.

 

O corpo do ex-vice-prefeito será velado na Capela Mortuária da Igreja Matriz a partir das 16 horas. Domingos morava em Ponte Serrada, era casado e pai de um filho.

Caminhão caiu de ponte no Rio Irani (Foto: Corpo de Bombeiros)

Vice-prefeito por três vezes

 

Domingos foi vice-prefeito por três vezes. Além do cargo, ele foi vereador em Ponte Serrada. O primeiro mandato foi de 1973 a 1976, quando Domingos ocupou pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores.

 

Mais tarde, já entre 1983 e 1988, foi eleito vice-prefeito pela primeira vez, ocupando o cargo ao lado do prefeito da época, Antoninho Rossi.

 

Domingos voltou a ser vice-prefeito entre 1997 e 2000, eleito junto com o então prefeito Clodemar João Christianetti Ferreira (Nanico).

 

O político ainda teve um terceiro mandato como vice. De 2005 a 2008, ocupou o cargo ao lado do então prefeito Sandro Luiz Fávero.








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.