27 ficam feridos após ônibus com torcedores do Pelotas tombar em Erechim

Vítimas foram levadas para hospitais de Erechim e Getúlio Vargas

Por Oeste Mais

30/01/2020 08h07 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Ônibus tombou à beira da ERS-135 (Foto: Juliano Castro)

Um ônibus com torcedores do Pelotas tombou na noite desta quarta-feira, dia 29, deixando 27 pessoas feridas, informou o comando Rodoviário da Brigada Militar. O acidente ocorreu na ERS-135, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.

 

Eles foram encaminhados a hospitais de Erechim e Getúlio Vargas. Segundo informações, oito pessoas ainda seguem internadas. De acordo com o Hospital Santa Teresinha, de Erechim, dois feridos estão em observação na instituição, um deles em estado grave na UTI. O estado de saúde dos outros pacientes não foi divulgado.

 

O veículo iniciava o retorno a Pelotas após a derrota por 2 a 1 para o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa. De acordo com o relato de testemunhas à polícia, um caminhão que trafegava no sentido contrário teria tentado uma ultrapassagem em trecho de subida e colidido com o ônibus, que saiu da pista e tombou.

Vítimas foram socorridas no local (Foto: Nádia Strate/RBS TV)

Ambulâncias e o Corpo de Bombeiros de municípios próximos se deslocaram ao local para o socorro às vítimas.

 

Segundo o sargento Sandro Lazzarini, do Comando Rodoviário da Brigada Militar, algumas pessoas tiveram ferimentos mais graves, outras apenas escoriações mais leves. A lista indica 32 passageiros no veículo.

 

A estrada ficou bloqueada por pelo menos uma hora no trecho para remoção das vítimas e do ônibus tombado. Ainda durante a madrugada, a pista foi liberada, e o ônibus deve ser retirado na manhã desta quinta-feira, dia 30.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.