Ponte Hercílio Luz vai ganhar 13 câmeras de monitoramento e policiamento

Local será reaberto ao público e ao trânsito no dia 30 de dezembro

Por Oeste Mais

27/11/2019 10h09 - Atualizado em 17/04/2020 14h39


Ponte Hercílio Luz foi inaugurada há 93 anos (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom)

Policiamento e instalação de 13 câmeras são ações previstas para a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, que será reaberta ao público e ao trânsito no dia 30 de dezembro. Outras medidas foram debatidas na tarde desta terça-feira, dia 26, entre representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

 

As ações de segurança são para a reabertura da estrutura e para uma série de eventos artísticos e culturais do projeto Viva a Ponte, que vão até o dia 5 de janeiro. Por isso, irão envolver PM, Bombeiros Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), com serviços para atender a moradores e turistas que passarem pelo local e arredores.

 

Viva a Ponte é um projeto com atrações artísticas, folclóricas e gastronômicas do complexo da Hercílio Luz. Ele envolve ações integradas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Catarinense de Esporte, Santur, Casa Civil, Secretaria Executiva da Casa Militar, Secretaria Executiva de Comunicação, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 3 de dezembro, envolvendo agentes de segurança pública do estado, Casa Militar, Secretaria da Infraestrutura, Prefeitura de Florianópolis e Guarda Municipal. A reunião será no auditório do 4º Batalhão da PM, em Florianópolis.

 

Inaugurada há 93 anos, é a maior ponte pênsil do Brasil e também a mais longa ponte pênsil com sistema de barras de olhal do mundo.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.