Queda de caminhão em rio provocou vazamento de dez mil litros de óleo, diz PRE

Veículo caiu de ponte no final da manhã de quarta-feira, com motorista conseguindo se salvar

Por Oeste Mais

04/10/2018 09h07 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Caminhão despencou de ponte sobre o Rio Ariranha (Fotos: Defesa Civil)

O acidente envolvendo um caminhão que despencou da ponte sobre o Rio Ariranha, na divisa entre os municípios de Seara e Arvoredo, provocou o vazamento de pelo menos dez mil litros de óleo diesel, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, dia 4, pela rádio Atual FM.

 

O veículo caiu da ponte, na SC-283, por volta das 11h30 da manhã de quarta-feira, dia 3. O combustível teria vazado completamente. O motorista Rafael Antônio Silvana, de 36 anos, teve apenas lesões leves e conseguiu deixar a cabine antes que o caminhão afundasse.

 

Todo o óleo diesel que estava no tanque acabou sendo levado pelo rio entre Seara, Arvoredo e Chapecó. O veículo é de uma empresa de Chapecó, que transporta combustível. Com um guincho e apoio de uma escavadeira hidráulica da Prefeitura de Seara, o caminhão foi retirado da água na tarde desta quarta-feira, dia 3.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.