Duas mortes e mais de 160 acidentes são registrados durante feriadão

Número de vítimas fatais foi 66% menor em relação ao último feriadão, de Corpus Christi

Por Redação Oeste Mais

11/09/2017 09h35 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Acidente em Xaxim matou motociclista no domingo (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 deste domingo, dia 10, a Operação Independência 2017, iniciada à zero hora da última quarta-feira, dia 6. Durante os cinco dias de atividades, 161 acidentes foram registrados, com 178 pessoas feridas e duas mortes.

 

Se comparados com a última operação deste ano (Corpus Christi), que também teve a mesma duração, os números de acidentes e feridos tiveram um pequeno aumento, mas a redução de mortes registradas nas rodovias federais que cortam o estado foi grande.

 

Conforme a PRF, se neste feriadão foram duas vítimas fatais, na Operação Corpus Christi houve o registro de seis, além de 169 pessoas feridas em 155 acidentes.

 

Os dois acidentes fatais na Operação Independência ocorreram na última quinta-feira e neste domingo. O primeiro foi uma saída de pista na BR-470 em Ibirama. O segundo foi uma colisão frontal na BR-282 em Xaxim.

Fiscalização com radar móvel foi realizada durante o feriadão (Foto: PRF)

Multas, apreensões e prisões

 

O trabalho de fiscalização também registrou 3.941 veículos acima da velocidade permitida e 2.523 autos de infração foram lavrados por outras infrações de trânsito. Do total, 68 foram para motoristas que estavam dirigindo sob efeito de álcool e 217 por ultrapassagem em local proibido.

 

Ainda durante a operação foram apreendidas dez pistolas e 29 carregadores escondidos dentro de um tanque de combustível. A PRF também recuperou quatro veículos roubados e deteve 38 pessoas por crimes diversos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.