Temporal provoca estragos e gera pontos de alagamento em estradas

Forte chuva de granizo caiu sobre Chapecó e outros municípios

Por Jeferson Rubens Coppini

22/10/2015 10h54 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





A chuva que começou a cair no Oeste de Santa Catarina nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, dia 22, segue de forma intensa provocando alagamentos em algumas regiões. Durante a madrugada houve queda de granizo, destelhamentos e quedas de árvores em diversas cidades, com destaque para Chapecó, Guatambu e Abelardo Luz.

Atualização feita pela Defesa Civil aponta que Chapecó teve 1.885 residências atingidas em 26 bairros, afetando diretamente cerca de 7.420 pessoas. O Corpo de Bombeiros terminou com o estoque de lonas, sendo distribuídos mais de 61 mil metros. Os prejuízos na cidade, de acordo com a administração municipal, ultrapassam a cifra de R$ 1 milhão. A Defesa Civil segue realizando o levantamento dos dados sobre os danos provocados pelo tempo nas demais cidades.

O alerta também fica para os condutores que precisam utilizar as rodovias federais e estaduais, já que em diversos pontos há água acumulada sobre a pista. Em alguns locais, a exemplo da comunidade Passos das Antas, na SC-155, entre Bom Jesus e Abelardo Luz, a água da chuva escorre pelas lavouras levando para a pista de rolamento muita terra, deixando a via escorregadia.




Ronda Policial/Flavio Carvalho


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.