Temporal provoca danos em municípios da região

Ventos fortes quebraram telhados e derrubaram árvores em Concórdia e Seara

Por Oeste Mais

13/10/2019 19:06 - Atualizado em 14/10/2019 10:32



Concórdia foi um dos municípios atingidos pelo temporal (Fotos: Reprodução/Rádios Rural e Belos FM)

Um temporal provocou danos em municípios da região na tarde deste domingo, dia 13. Concórdia, São Domingos e Seara estão entre as cidades atingidas. Conforme a Celesc, mais de 19 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Concórdia e casas foram destelhadas. Em Seara também ventou forte, danificando telhados e derrubando árvores.

 

Segundo a Rádio Rural, em um levantamento preliminar, foram aproximadamente 100 ocorrências atendidas pelos bombeiros de Concórdia até por volta das 16 horas. Conforme a corporação, só na entrega de material, como lonas, feita na sede dos bombeiros, foram mais de 60 solicitações. Além disso, as equipes circularam pelas ruas fazendo entrega de lonas para quem ligou pedindo ajuda.

 

Foram atingidos diversos bairros. Catarina Fontana, Industriários, Nazaré, Centro, Floresta, Itaíba e Nações estão entre as regiões que mais tiveram casas destelhadas. Houve também o registro de queda de árvores em várias propriedades e locais públicos. Nova Brasília, Liberdade e interior de Concórdia ainda tiveram registros de danos.

 

Outdoors e placas também caíram. Em relação à energia elétrica, praticamente todos os bairros ficaram sem luz. A Celesc iniciou um trabalho de campo para identificar o problema. A provável causa é a queda de vegetação sobre a rede.

 

Seara

 

Mais de 14 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no município de Seara. A Rádio Belos FM informou que uma árvore de grande porte caiu na SC-283, entre o CTG Seara e Pampa e o trevo de acesso a Xavantina. O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos até os bombeiros limparem a pista. Apesar dos danos materiais, não foram registrados feridos.

 

São Domingos

 

Por volta das 16h30, um vendaval também atingiu o município de São Domingos, causando destelhamentos pontuais. Segundo a Defesa Civil, seis famílias tiveram problemas por causa da chuva, com danos materiais em cinco residências.








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.