Tempo muda com chegada de frente fria em Santa Catarina

Previsão indica que temperaturas devem cair após alguns dias de chuva no estado

Por Oeste Mais

18/06/2019 08:22



Frente fria começa a chegar nesta terça-feira em SC (Foto: Defesa Civil)

O tempo deve começar a mudar a partir desta terça-feira, dia 18, com a chegada de uma frente fria em Santa Catarina. A nebulosidade aumenta a partir da tarde e existe a possibilidade de chuva isolada nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

 

Nesta quarta-feira, dia 19, a frente fria avança sobre o estado, com aumento de nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. Há condições para rajadas de vento de até 60 km/h nas regiões do Planalto e Litoral Sul.

 

A tendência é que a frente fria avance rapidamente, entre os dias 19 e 20, e ao longo do feriado a atuação de uma massa de ar fria e seca predomine, diminuindo as temperaturas e mantendo o tempo firme na maior parte do estado, exceto as regiões do Litoral e Planalto Norte, com variação de nebulosidade e chuva fraca por causa da circulação marítima.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.