Temperatura pode chegar a 37°C nesta terça-feira no Oeste de SC

Central NSC de Meteorologia informa que calor ocorre por conta de sistema pré-frontal, que é o ar quente antes da chegada da chuva

Por Oeste Mais

13/11/2018 09:26 - Atualizado em 13/11/2018 09:26


Ainda faltando dias para a chegada oficial do verão, as temperaturas estão cada vez mais elevadas. A máxima para esta terça-feira, dia 13, pode chegar a 37°C no Oeste de Santa Catarina, segundo a Central NSC de Meteorologia.

 

O dia iniciou com o sol predominando em todas as regiões, mas aumento de nuvens a partir do Oeste e Sul. A temperatura fica elevada e acima dos 30°C na maior parte do estado, com sensação de abafamento.

 

O sistema de alta pressão na costa Sul do país segue influenciando o tempo nas cidades catarinenses. A Central NSC de Meteorologia informa ainda que o calor ocorre por conta do sistema pré-frontal.

 

"Antes da chegada de uma frente fria, que é um sistema de chuva, sempre ocorre um pré-frontal que é um ar quente. Nesse momento esse ar quente está em cima de Santa Catarina. Algumas nuvens da frente fria chegam por aqui, mas são nuvens mais altas que não provocam chuva", explica o meteorologista Leandro Puchalski.

Com informações do G1/SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.