Temperatura deve cair a partir deste domingo em SC

Calorão dos últimos dias deve dar lugar a clima mais agradável em todo o estado

Por Oeste Mais

03/02/2019 10:39



Depois de uma semana de calor intenso em Santa Catarina, as temperaturas voltarão a cair a partir desse domingo, dia 3, em todas as regiões, conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram.

 

Nos primeiros dias da próxima semana a tendência é que o calor continue a perder força, com a predominância de chuva. No Oeste, a segunda-feira já deve ter temperaturas entre 16ºC e 29ºC.

 

De acordo com a Epagri/Ciram, o domingo deve ser de céu encoberto na maior parte do estado, com chuva ao longo do dia. No Oeste e Meio Oeste deve haver aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. As máximas previstas no domingo são de 29°C em Chapecó, 27°C em Joinville, 26°C em Florianópolis e 25°C em Criciúma e Blumenau.

 

Tendência para os próximos meses

 

No decorrer de fevereiro, segundo a Epagri/Ciram, ondas de calor devem manter a temperatura alta no estado, inclusive no período noturno, por vários dias consecutivos. No fim de março e em abril começam a chegar as primeiras massas de ar frio.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.