Temperatura chega a -9Cº em um dos dias mais frios dos últimos anos em SC

Urupema passou de -5,6ºC registrados ontem para -9,03ºC na manhã deste domingo

Por Oeste Mais

07/07/2019 09:34 - Atualizado em 07/07/2019 11:25



Carro com fina camada de geada em Urupema(Foto: Diorgenes Pandini/NSC Total)

Os termômetros amanheceram abaixo de zero em praticamente todas as regiões de Santa Catarina neste domingo, dia 7. O dia mais frio dos últimos anos deixou as cidades cobertas de geada. O cenário branco tomou conta de boa parte dos municípios do estado.

 

As mínimas negativas de hoje foram ainda mais baixas em relação a sábado, dia 6. Urupema, por exemplo, passou de -5,6ºC para -9,03ºC nesta manhã. O mesmo se repetiu na cidade vizinha, São Joaquim, onde a mínima ontem foi de -3,4ºC e hoje passou para -5,65ºC.

 

+ Geada em Ponte Serrada deixa paisagens brancas no amanhecer de domingo

+ Ranking de temperaturas mínimas registradas em SC

 

O Meio-Oeste catarinense também teve uma série de temperaturas negativas, com destaque para Ponte Alta do Norte, que marcou -6,32ºC, e Curitibanos, que atingiu -5,83ºC.

 

A tarde promete um alívio ao frio extremo. A previsão é de temperaturas mais elevadas com uma sensação térmica mais agradável, já que sol que deve brilhar ao longo do dia. Em boa parte do estado os termômetros devem variar entre 14°C e 17°C.

 

Próxima semana

 

O meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, afirma que o frio intenso está com os dias contados, prometendo ainda uma segunda-feira com amanhecer gelado e depois um aumento gradativo das temperaturas em todo o estado. Na madrugada desta segunda, dia 8, segue a chance de formação de geada ampla em grande parte das regiões, já na terça-feira, dia 9, ela se restringe ao Meio-Oeste e Serra.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.