Semana de tempo seco e muito calor pode fazer temperatura chegar a 40°C em SC

Termômetros já devem registrar entre 33 e 35°C em cidades do Oeste no decorrer desta segunda-feira

Por Oeste Mais

28/01/2019 10:00



Sol deve predominar ao longo da semana em SC (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

O tempo deve permanecer seco e com altas temperaturas no decorrer da semana em todas as regiões de Santa Catarina, segundo a técnica em meteorologia Bianca Souza, em publicação no site NSC Total.

 

A segunda-feira, dia 28, já começou com o sol aparecendo desde as primeiras horas da manhã. As máximas para hoje ficam entre 33 e 35°C em cidades do Oeste, Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

 

“No fim do dia, uma chuva de verão passageira pode ocorrer, mas a chance é bem pequena, para pouquíssimos lugares”, destaca Bianca.

 

Para terça-feira, dia 29, a mesma condição. O ar mais seco vai garantir um dia de sol em todas as nossas cidades. Até existe possibilidade de chuva de verão, entre final de tarde e início de noite, mas de maneira muito isolada.

 

O calor deverá ganhar ainda mais força, com picos de até 38°C nas cidades mais quentes do estado, como Criciúma, Blumenau e Joinville. O calorão seguirá pelo menos até quinta-feira, dia 31, com algumas cidades podendo a registrar até 40°C na quarta-feira, dia 30.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.