Semana começa com temperaturas elevadas, mas frio é previsto para os próximos dias

Meteorologista Leandro Puchalski diz que chegada de massa de ar frio é prevista a partir de quarta-feira

Por Oeste Mais

24/06/2019 07:50



A semana inicia com temperaturas bem agradáveis e tempo firme, com o predomínio do sol no Oeste. O cenário deve permanecer até esta terça-feira, segundo o meteorologista Leandro Puchalski, com o tempo mudando a partir da metade da semana.

 

“As tardes destes dias seguirão quentes para a época do ano. Previsão de 27 a 29°C na segunda, com a tarde da terça até entrando mais na casa dos 30°C. Tudo isso mais para cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte”, diz em uma publicação no site NSC Total.

 

O aumento de nuvens no final da terça será causado pela aproximação de uma frente fria. “A quarta-feira tem chance de chuva entre a madrugada e a manhã. Período pelo qual a frente fria estará passando pelo estado. Poucas cidades com chuva forte. Já a partir da tarde o tempo seco começa a voltar com o afastamento da frente”, afirma o meteorologista.

 

Puchalski destaca que uma massa de ar frio deve chegar já na quarta—feira, baixando as temperaturas. “Quanto mais para tarde/noite em direção à quinta, mais frio. A quinta amanhece gelada apesar da tarde agradável. Só destaco que na tarde da sexta, a temperatura já volta subir”, completa.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.