Quarta-feira será mais um dia quente e instável em SC, afirma Puchalski

Dia tem chance de pancadas rápidas de chuva, mas de forma isolada

Por Oeste Mais

30/10/2019 08:11



Esta quarta-feira, dia 30, promete ser bem quente em todo o estado, situação bem parecida com a de terça-feira, dia 29. Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, em publicação no site NSC Total, o ar quente predomina em Santa Catarina, provocando temperaturas de até 36°C em muitas cidades.

 

O sol aparece entre nuvens, mas ao longo do dia há chance de pancadas de chuva. “Muito mal distribuídas, ou seja, muitas cidades terão só aumento de nuvens. A questão é: onde a chuva ocorre ela vem com temporal devido o calor”, alerta o meteorologista.

 

Na quinta-feira, dia 31, o tempo seguirá instável. “Apesar de algumas aberturas de sol, as nuvens predominam, aumentando a chance de chuva ao longo do dia. Apesar de seguir irregular, vai aumentar a quantidade de cidades com a presença da chuva. Outra situação que muda é que a instabilidade ocorre a qualquer hora do dia, não necessariamente da tarde para a noite. As temperaturas manterão a sensação de abafamento, mas no termômetro a temperatura não será tão elevada”, completa Puchalski.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.