Municípios do Oeste registram danos após chuva de granizo

Tempestade danificou lavouras e imóveis nas cidades de Ouro Verde e Bom Jesus

Por Oeste Mais

11/11/2019 09:32 - Atualizado em 11/11/2019 09:32



Pelo menos dois municípios do Oeste catarinense sofreram danos em decorrência de uma chuva de granizo durante o final de semana. O mau tempo foi registrado durante a noite de sábado, dia 9. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira, dia 11, pela Defesa Civil.

Lavouras foram danificadas em Ouro Verde (Foto: Defesa Civil)

Conforme o órgão, as cidades de Ouro Verde e Bom Jesus registraram granizo por volta das 21 horas de sábado. Em Ouro Verde ocorreram estragos nas Linhas Formiga e Nossa Senhora de Fátima, com danos em lavouras de soja, fumo e milho. Uma residência também teve o telhado danificado. Ainda houve erosão em propriedades, com boa parte da terra descendo no asfalto e dificultando a passagem de veículos na SC-480. Cinco famílias foram afetadas.

 

Em Bom Jesus foram registrados danos em um aviário na Linha Formiga. De acordo com a Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira, dia 11, o responsável foi realizar o conserto e acabou caindo. Ele precisou ser hospitalizado. A gravidade dos ferimentos não foi informada.

 

Também foram registrados danos em São Domingos. Devido a uma forte chuva, houve deslizamento terra na SC-480, na Linha Alto Rio Martins, perto da base da Cidasc. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a limpeza do local.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.