Municípios do Oeste estão entre os que tiveram maiores acumulados de chuva na quarta-feira

Xanxerê, Ponte Serrada, Quilombo, Galvão e outras cidades integram a lista com maiores volumes de chuva na quarta-feira

Por Oeste Mais

09/08/2018 11:31


Os maiores acumulados de chuva nesta quarta-feira, dia 8, foram registrados nas regiões Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul de Santa Catarina. Os destaques são para 43 milímetros em Campo Belo do Sul e 42 mm em Xanxerê. Lages e Ponte Serrada tiveram 33 e 31 mm, respectivamente (veja a tabela abaixo).

 

A chuva, formada por instabilidades pré-frontais e posteriormente o avanço da frente fria, caiu em forma de pancadas com intensidade moderada a forte localmente.

 

Muitos municípios registraram até várias pancadas intercaladas com períodos de sol, devido à formação e desintensificação rápida das nuvens convectivas, aquelas verticais que possuem topos.

 

Xanxerê, por exemplo, em uma das pancadas de chuva chegou a registrar 5,8 mm em apenas dez minutos, o que é considerado chuva forte, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.