Imóveis em municípios do Oeste sofrem destelhamentos durante vendaval

Defesa Civil emitiu relatório sobre os estragos provocados pelo mau tempo nesta quinta-feira

Por Oeste Mais

01/11/2019 08:50 - Atualizado em 01/11/2019 08:50



Vários municípios do Oeste registraram prejuízos com ventos fortes na madrugada e início da manhã de quinta-feira, dia 31. Segundo a Defesa Civil, entre os estragos está a queda de árvores e destelhamentos. O relatório foi divulgado na noite desta quinta.

 

Ipira e Piratuba tiveram quebras de galhos e falta de energia elétrica durante a madrugada. Capinzal registrou vendaval à 1h30. Ninguém ficou ferido. Duas casas tiveram destelhamentos, uma parte de alvenaria e o telhado de um ginásio de esportes do município foram danificados, além da cobertura de um posto de combustíveis.

Parte da parede de um ginásio caiu em Capinzal (Foto: Rádio Capinzal)

Em Xanxerê o vendaval ocorreu às 6 horas. Uma casa teve destelhamento no Bairro Pinheiro. A Defesa Civil entregou lona à família. Não houve feridos. Em Campos Novos houve chuva acompanhada de vento e granizo. Casas foram destelhadas. O Corpo de Bombeiros distribuiu lona.

 

Fenômeno semelhante ocorreu às 2h15 em Abdon Batista. A chuva com vento e granizo causou destelhamento de casas, queda de árvores na praça central e nos acessos ao município e queda de poste. Foi entregue lona.

 

Em Celso Ramos a chuva com vento e granizo foi registrada às 2h50 e causou destelhamentos e quedas de árvores em estradas. Uma casa teve telhas levadas em Ponte Alta do Norte às 3 horas. No mesmo horário, um barracão caiu em São Cristóvão do Sul. Ninguém ficou ferido.

 

Às 5h40 uma chuva de granizo atingiu a comunidade de Linha Belo União e Santo Isidoro, no interior de Belmonte. Houve prejuízos para as plantações de fumo, feijão e milho.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.