Frio começa a perder força e clima fica mais agradável no fim de semana

Quinta-feira ainda amanheceu bastante gelada, mas predomínio do sol vai aquecer o dia

Por Oeste Mais

15/08/2019 08:25 - Atualizado em 15/08/2019 08:37



A quinta-feira, dia 15, amanheceu gelada em todo o estado. Mas o clima deve esquentar no decorrer do dia, especialmente pelo predomínio do sol.

 

“Novamente temos um começo de dia com temperaturas baixas em todas as regiões. No termômetro não tão baixo quanto na quarta, mas ainda assim com condição de inverno. Isso porque aos poucos o ar frio está indo para o mar”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.

 

Segundo ele, em publicação no site NCS Total, ao longo da tarde desta quinta as temperaturas devem ficar inclusive acima dos 20ºC em muitas cidades do Sul e Oeste de Santa Catarina.

 

A mínima chegou a 0ºC em Urupema, conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Em Lages e Itapiranga fez 1°C, com o registro de 2°C em Bom Jardim da Serra.

 

A tendência para amanhã é de um clima ainda mais agradável. “A sexta será de sol, com ele aparecendo bem em todas as cidades. O frio já perderá bastante força. Temperaturas da tarde no Sul e Oeste já se aproximando dos 27ºC”, adianta.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.