Final de semana promete ser de temperaturas elevadas em todo o estado

Máximas podem chegar a 40ºC em algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Sul de SC

Por Oeste Mais

22/02/2019 09:37



O final de semana promete ser de temperaturas elevadas em Santa Catarina. Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, os picos devem variar de 35 a 37ºC em muitas cidades, com máximas chegando a 40ºC em algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Sul.

 

“Este calor mais acentuado, especialmente no domingo, ocorre pelo o que chamamos de pré-frontal, ou seja, um ar quente que avança antes de uma frente fria. Além disso, ventos em níveis baixos da atmosfera — as setas em branco na ilustração abaixo — deverão trazer ar quente do Centro Norte do Brasil”, destaca Puchalski ao site NSC Total.



O sol deve aparecer entre as nuvens no sábado e domingo. “Até tem chuva de verão no sábado, mas em pouquíssimas cidades. Já no domingo esta chuva de verão está prevista entre tarde/noite, sobretudo nas cidades próximas do Rio Grande do Sul. Isoladamente, devido ao calor, pode ocorrer até temporal”, completa o meteorologista.

 

Segunda-feira

 

O deslocamento de uma frente fria deverá trazer um dia de muitas nuvens com chance de chuva a qualquer hora. Há previsão de chuva forte no Oeste.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.