Fim de semana deve ser típico de verão em SC, afirma Puchalski

Temperatura pode chegar aos 30ºC, com chance pequena de pancadas de chuva

Por Oeste Mais

12/01/2019 09:04


O fim de semana promete sol e calor entre este sábado e domingo, dias 12 e 13, segundo o meteorologista Leandro Puchalski. No entanto, no decorrer dos dias, a presença de nuvens aumenta, com chance pequena de pancadas de chuva.

 

“As temperaturas sobem ao longo da manhã [de sábado], trazendo uma tarde acima de 30ºC em muitas cidades. O calor combinado com a umidade mais elevada faz as nuvens ganharem força”, escreve o meteorologista em sua coluna no site NSC Total.

 

Ele diz que a condição pode gerar pancadas de chuva de verão. “A região que tem chance pequena dessas pancadas de chuva é o Extremo Oeste”, indica.

 

Para este domingo, Puchalski aponta que a previsão segue sendo de sol e temperaturas elevadas. “No entanto, o turno entre o meio da tarde e o início da noite continua sendo propício à chuva mal distribuída de verão”, reforça.

 

O meteorologista ainda afirma que o mesmo comportamento do tempo seguirá no decorrer da semana. “A previsão até mostra que as temperaturas no início da próxima semana deverão subir um pouco mais em relação a este fim de semana. Verão sendo verão”, completa.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.