Dezenas de cidades de SC registram temperaturas abaixo de zero durante a madrugada

Mínima negativa foi registrada no Meio Oeste, no município de Ponte Alta do Norte

Por Oeste Mais

11/07/2018 10:04 - Atualizado em 11/07/2018 10:10


Geada cobriu veículos em Lages (Foto: Julio Cesar Verzola)

O frio voltou de forma intensa nesta semana em Santa Catarina, deixando as temperaturas negativas em pelo menos 26 municípios, segundo dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometereologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado.

 

Os municípios que registraram temperaturas mínimas negativas estão distribuídos pelo Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul. A menor delas ocorreu no Meio Oeste, com -3,3ºC em Ponte Alta do Norte. Em seguida aparece Urupema, com -3,1ºC, e Curitibanos, -3ºC. Painel registrou -2,3ºC e em Lages fez -1,9ºC. Veja as mínimas na tabela:



A temperatura da tarde deve ser mais agradável, com a máxima chegando aos 15°C no Oeste. A massa de ar seco e o frio de origem polar devem predominar até o final de semana em Santa Catarina, quando as temperaturas deverão se elevar de forma gradativa.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.