Defesa Civil diz que notícia sobre ciclone é falsa, mas alerta para muita chuva e risco de temporais

Acumulados podem chegar a 150 milímetros entre esta quinta-feira e o próximo sábado

Por Oeste Mais

30/05/2019 00:05



A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu nesta quarta-feira, dia 29, uma nota para esclarecer que as informações que estão circulando pelas redes sociais e grupos de Whatsapp, indicando a chance de um forte ciclone no Litoral Sul de Santa Catarina, são falsas.

 

No entanto, segundo o órgão, a previsão para o período entre esta quinta-feira, dia 30, e sábado, 1º de junho, aponta para a chance de altos volumes de chuva com temporais isolados. Os fenômenos podem ocorrer devido a influencia de um sistema de baixa pressão sobre o estado.

 

“São esperados acumulados entre 50 a 80 mm nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, com registros pontuais entre 100 a 150 mm”, diz ainda a nota da Defesa Civil.

 

O risco é de temporais localizados com granizo, especialmente no Oeste. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) indica ainda a possiblidade de descargas elétricas e chance de rajadas de vento.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.