Chuva intensa e vento forte provocam estragos em cidades do Oeste

Municípios de São Carlos e Águas de Chapecó registraram danos após tempestade

Por Oeste Mais

18/12/2018 09:06 - Atualizado em 18/12/2018 09:06



Residência atingida por queda de árvore em Águas de Chapecó (Foto: Corpo de Bombeiros)

O mau tempo no final da tarde desta segunda-feira, dia 17, provocou prejuízos nos municípios de São Carlos e Águas de Chapecó, no Oeste catarinense. Por volta das 18 horas, uma tempestade gerou transtornos a dezenas de moradores, danificando vários imóveis.

 

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, em São Carlos houve chuva forte e rajadas de vento. Os Bairros Cristo Rei, Cidade Leste e Centro foram atingidos. Além de estragos em pelo menos seis residências, árvores foram derrubadas pelo vento. Dezessete pessoas foram afetadas.

 

Em Águas de Chapecó também choveu forte com rajadas intensas de vento. Os Bairros Novo Horizonte, São Cristóvão e Centro tiveram queda de árvores em ruas e sobre residências, causando estragos elevados em algumas casas.

 

A Defesa Civil aponta que pelo menos 15 moradias tiveram prejuízos, com 130 pessoas afetadas. Além das moradias, danos foram registrados em um ginásio de esportes, uma unidade de saúde e na Prefeitura do município.

 

Outras regiões do estado ainda sofreram prejuízos com o mau tempo. A tempestade também atingiu cidades como Criciúma, Tubarão, Timbó e Imbituba.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.