Chuva em SC causa interdição na BR-101 e estragos em cidades

Pista ficou interditada no km 356 da BR-101, após uma ponte ceder e um caminhão tombar

Por Oeste Mais

25/05/2019 09:22 - Atualizado em 25/05/2019 09:22



Caminhão ficou pendurado após uma ponte ceder no km 356 da BR-101 (Fotos: PRF)

Ao menos 16 cidades do Sul de Santa Catarina tiveram estragos registrados devido a forte chuva da noite desta sexta-feira, dia 24. As rodovias precisaram ser interditadas e houve alagamentos e deslizamentos de terra.

 

Foram registrados estragos nos municípios de Araranguá, Criciúma, Imaruí, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Orleans, Laguna, Braço do Norte, Pescaria Brava, Armazém, Imbituba, Capivari de Baixo, Garopaba, Treze de Maio e São Ludgero, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

A maioria dos atendimentos dos socorristas estavam relacionados a resgates de pessoas em situação de risco, cortes de árvores e acidentes de trânsito.

 

Interdições

 

Em Sangão, a pista ficou interditada no km 356 da BR-101 nos dois sentidos por volta das 19 horas, conforme a PRF, após uma ponte ceder no sentido Sul. Um caminhão tombou no local, mas ninguém ficou ferido.

 

Por enquanto, a polícia recomenda que os motoristas evitem o local, pois não há caminho alternativo. A interdição deve continuar até pelo menos a manhã deste sábado, dia 25, quando representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devem fazer uma avaliação no local.





Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.