Calorão deve predominar em SC no decorrer da semana

Semana terá condições típicas de verão em todas as regiões do estado

Por Oeste Mais

07/01/2019 10:54 - Atualizado em 07/01/2019 10:54


A semana que está começando terá condições do tempo bem parecidas na maior parte do dias, com um período influenciado por uma massa de ar quente e úmido em Santa Catarina. A condição traz de volta temperaturas mais altas, mas com as famosas pancadas de chuva entre final de tarde e noite.

 

De acordo com técnica em meteorologia Bianca Souza e o meteorologista Leandro Puchalski, o sol deve aparecer entre nuvens ao longo do dia em todas as regiões nesta segunda-feira, dia 7, mas o calor somado a umidade do ar mais elevada traz condição para pancadas de chuva típicas de verão. De forma pontual, em pouquíssimos lugares a chuva pode vir em forma de temporais.

 

A terça-feira seguirá com as mesmas condições de tempo e temperatura desta segunda, com mais uma vez o sol aparecendo, mas dividindo espaço com nuvens em alguns momentos do dia. O calor deve passar dos 30°C na maior parte das cidades, sendo mais intenso, com até 36°C, no Norte e Vale do Itajaí.

 

Ao longo da terça-feira também deverão ocorrer pancadas de chuva, com chance maior no período entre o final do dia e a noite, por conta do calor.

Com informações da NSC



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.