Granizo muda paisagem e deixa rodovia coberta de gelo na Serra de SC

Fenômeno ocorreu na tarde deste sábado em Bom Retiro, na Serra catarinense

Por Oeste Mais

02/01/2021 19h44 - Atualizado em 02/01/2021 19h47



Granizo em Bom Retiro caiu neste sábado (Fotos: Grazi Nery e Karolina Herardt)

Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado, dia 2. Telhados e carros ficaram danificados. Não há relatos de feridos.

 

Um dos pontos onde o fenômeno teve maior intensidade fica na localidade de Santa Clara. Na região, trechos da BR-282 ficaram cobertos por pedras de gelo.

 

Segundo a empresária Karolina Herardt, que tem uma loja no km 137 da BR-282, a chuva começou por volta das 14h15 e chegou a danificar o telhado do estabelecimento comercial. "Temos a loja há 17 anos aqui e nunca tínhamos visto algo assim", disse.

 

Ainda de acordo com Karolina, a chuva de granizo teve cerca de 12 minutos de duração. "Parecia neve acumulada e subiu uma névoa. Era lindo de ver e ao mesmo tempo assustador", afirmou.

 

Muitos motoristas chegaram a interromper a viagem e buscaram se proteger no posto de combustível, que fica às margens da rodovia na localidade. Houve lentidão no trânsito.





Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.