Sobe para 16 o número de mortos em enxurrada que atingiu o estado na última semana

Bombeiros voluntários encontraram uma mulher que estava desaparecida desde a noite de quarta-feira em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí

Por Oeste Mais

21/12/2020 08h54 - Atualizado em 21/12/2020 08h54



Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio localiza mais uma vítima da enxurrada em SC (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários)

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou neste domingo, dia 20, a localização de mais uma vítima da enxurrada que atingiu a região do Vale do Itajaí na quarta-feira, dia 16. O corpo de uma mulher de 83 anos foi encontrado no interior da cidade de Presidente Getúlio. Com a atualização, chegou a 16 o número de mortos.

 

Desde quinta-feira, dia 17, um corpo foi localizado em Ibirama, dois em Rio do Sul e 13 em Presidente Getúlio. Há 184 pessoas desabrigadas e 155 desalojados na região. Cinco pessoas seguem desaparecidas.

 

A 16ª vítima foi encontrada na localidade do Ribeirão Revólver, principal área afetada pela enxurrada. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, trata-se de Lucilla Erhardt Sehnem.

 

A partir da indicação de um cão farejador, os bombeiros reviraram os escombros para facilitar o resgate do corpo, que ocorreu pela manhã. A identificação foi feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) através da digital. O corpo foi liberado para o enterro.

 

Cerca de 100 militares do Exército estão em Presidente Getúlio para tentar localizar outras vítimas. Outros 64 bombeiros voluntários de várias regiões do estado e quatro cães participam do trabalho.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.